Sobre evolução, macacos, e blogueiros

 img403/9814/evolcp9.jpg
 
1) Encontraram na Indonésia um crânio semelhante, porém muito menor que o de um homem comum. Denominado Homo floresiensis, teria evoluído numa direção diferente do Homo sapiens. Mediam em torno de 1 metro de altura, e as dimensões pequenas seriam privilegiadas em função de predadores. Alguns ainda os chamam de "Hobbits".
 
img368/2337/comparatifug8.jpg
 
2)  Em um lugar chamado "Vale de Turkhana", no Quênia, encontraram dois fósseis de antepassados do homem que viveram na mesma época. Um, de Homo habilis; outro, de Homo erectus. Até agora, sempre se acreditou que o Homo habilis precedeu a outra espécie. O dado de que as duas espécies conviveriam em locais próximos, numa mesma época, contraria essa tese.
 
3) Não sabia ainda, mas saiu em português uma edição do livro A expressão das emoções no homem e nos animais, de Charles Darwin [pesquisa de preços]. Estou muito curioso para conhecer. Bem como A Perigosa Ideía de Darwin, de Daniel Dennett [pesquisa de preços].
 
4) Sobre macacos, o Inagaki escreveu sobre a nova campanha publicitária do Estadão, que associa os blogueiros a esses primatas. A moral da história é mais ou menos a seguinte: acesse conteúdo "confiável" (leia-se: do Estadão), pois você mal sabe de quem são as palavras que está lendo… Como se o atestado de qualidade de um escrito estivesse apenas no RG, hehehhe  Ou melhor ainda: coitado do Estadão, que parece fiar-se mais no descrédito dos outros, do que no crédito de si mesmo!
 

10 comentários em “Sobre evolução, macacos, e blogueiros

  1. Eu também dei uma pesquisada na internet sobre Schmooze antes mesmo de aceitar escrever sobre o prêmio. ehehhe

    Foi só pra dar um tom de ironia no texto!
    ^^

  2. Bem… Este tema é muito interessante (ver o meu artigo sobre os macacos Bili, p.ex.) e acredito que não sendo um desafio à teoria da Evolução, coloca em causa a linha conhecida… Isto é, o Habilis pode continuar a ser o antepassado do Erectus, mas podem ter sido contemporâneos! E se assim é… Porque não pode o Erectus ter sobrevivido até aos dias de hoje na forma do… Yeti ou do Sasquach?

    RE: Um bom caso para a primeira temporada de X-Files, Rui!
    Com certeza, penso que o dado também não refuta a teoria da evolução, mas apresenta-se como mais um problema de ordenação dos dados… veremos o que sai mais a respeito, e quais serão as respostas!
    um abraço,

  3. Hmmm,
    Saiu “A Expressão…” em português…
    Este livro é uma ótima forma de mostrar nossa semelhança com outros animais. É um tremendo apoio às idéias do Charlie.
    Bom saber!

    RE: Até tive a impressão que estava desatualizado, e que o livro teria saído faz tempo. Mas parece que não, heheh
    abração,

  4. As informações são muito interessantes!

    Livro do Darwin? Um… já entrou na fila!

    Quanto ao estadão: criticas a quem escreve e não ao conteúdo escrito não merecem nem ser ouvidas. (eu já havia lido o post do Ina)

    Beijos

    RE: Outra evidência de que não estou por fora, hehehe Então o livro do Darwin saiu agora mesmo 😉
    bjs,

  5. Que bosta!!!!!!Eu tô procurando um trêm e até agora eu não achei.Porque que vocês não colocam umas coisas mais detalhada?

    RE: E o que você procura, Emanuella? (rsssssss)

Deixe um comentário