Leituras e leitores

img63/160/poetryreadingdg0.jpg
Poetry Reading, de Irene Sheri 
 
Da "corrente" de leituras sugerida pelo Eduardo Graça, temos as belas referências de [atualizando: finalmente, completando a lista] ;):
 
Hermenauta: não sabia que o ‘Hermê’ provém das exatas. Mas, como no blog, belas e consistentes referências.
 
Marcio Pimenta: nosso amigo baiano-chileno com várias leituras, tanto de literatura latino-americana, quanto brasileira (qual é a diferença?). Fico pensando quanto ele deve ter refletido sobre Neruda ao visitar Valparaiso…
 
Omar: O caro jurista curitibano apresentou especialmente literatura voltada ao direito, e jóias literárias como Saramago e Machado de Assis.
 
Donizetti: O psicólogo hedonista nos apresenta indicações de filosofia e boa literatura. Boas referências, como Leminski (sou suspeito para dizer que Leminski é bom, rsss), Kerouac, Nietzsche, e outros.
 
–  Marcela: Mais uma psicóloga na lista, com muita literatura brasileira, e a curiosa menção de um grande clássico da psicologia.
 
A propósito: esse "meme" vindo de além-mar está rizomando mais e mais, não é mesmo, Eduardo?
 
– Pesquisa de livros dos assuntos enunciados acima 
 
***
 
Gostaria de agradecer ao Marcio Pimenta, ao Strange Lepton, ao Escrita Torta em Linha Reta, ao Cassio, e ao Omar, pela indicação ao concurso "7 maravilhas dos blogs". Estive atarefado nos últimos dias, e não pude realizar uma boa e pensada lista a tempo. O leitor do blog sabe, via de regra, quais são as ‘maravilhas’ na visão do Catatau: aqueles que sempre mencionamos, e/ou comentamos 😉
 
A propósito: qual é a fonte desse concurso?  
 
***
 
Caiu a ficha sobre posts, acessos, leitores, e outras variáveis. Então, apaguei o que estava exatamente aqui. Muito obrigado pelos toques 😉
Anúncios

7 comentários sobre “Leituras e leitores

  1. Se avexe não. É assim mesmo. Todo blog tem seus altos e baixos, e além do mais desconfio que o movimento cai mesmo em julho, quando os pais e mães de família viciado(a)s em blogs viajam para recantos longínquos, sem web, e têm que brincar com as criancinhas pois noblesse oblige.

    🙂

  2. Acompanho o seu blog há tempos, mas pelo Google Reader.
    Creio que blogar é assim mesmo. Há altos e baixos em acessos, leitores, textos, comentários, etc… Só não podemos nos abater e deixar o blog morrer, principalmente um como o seu.

    abraço

  3. Obrigada pelas referências. Há uma regra que sempre sigo nesta aventura dos blogs, assim como noutras que envolvem públicos, nunca me preocupar, em primeitra linha, com a audência. É claro que o negócio essencial aqui é comunicar e, das duas uma, ou se tem algo original para comunicar, e se faz blogue à unha, ou não tem e se dedica a outra pescaria qualquer. Catatau tem tudo o que é essencial para ser um blog de referência e por isso, permite-me o conselho, não fale mais de audiências …

  4. Adorei o quadro!

    É difícil descobrir quais são as variáveis que estão atuando para os leitores e comentadores…

    Uma dica não muito difícil de avaliar é o tamanho dos textos… textos mais longos, são, em geral, menos comentados (acho que as pessoas ou nem lêem, ou cansam na metade do textos… rs). Só foto ou figura é difícil de comentar porque eles não trazem assunto… Mas essas coisas são observações que eu já vi na minha vida de blogueira ou passei na minha vida de comentadora… rs

    São dicas de análise… para avaliar o que chama atenção, o que não chama… 😉

    Beijos

  5. Oi Marcela,

    Penso que o comentário do Eduardo foi muito esclarecedor a respeito. Estive pensando em muita coisa (que deixo transparecer por aqui), mas acho que com esse post várias fichas caíram.

    Obrigado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s