Nos ouvidos do Catatau

Recebi do Marcio Pimenta o convite de listar as músicas que hoje mais rodeiam os ouvidos do Mr. Catatau. Lá vão (sem ordem de preferência, não representam as minhas preferidas, e alguns links são para comparação dos CD´s em lojas):
 
1) Jayme Caetano Braun: Tenho apreciado muito, ultimamente, esse poeta gaúcho. Poemas formidáveis, tocam muito esse que vos escreve. Especialmente "Do Tempo", e "O Bochincho".
 
2) Luiz Marenco: Outro músico gaúcho, da chamada "música nativista". A partir de Marenco, fiquei conhecendo outras figurinhas carimbadas, como Alfredo Zitarrosa e Pepe Guerra. "Rastros e Milongas", e "Quando o Verso vem pras Casa" fazem tremer a espinha, dentre várias outras.
 
3) Almir Sater: gosto muito desse cantor, bem como de Renato Teixeira. O negócio, como diz Luiz Marenco, é "deixar rastros e milongas, sinais de cascos e esporas", para "semear vida adentro, campo afora". Esses dois cantores misturam "rastros" e "milongas" muito bem, nos temas das músicas.
 
4) Tom Jobim: Passarim e Stone Flower. Tom Jobim é sem comentários 😉
 
5) Dream Theater: Mudando de ares, tenho ouvido muito "Images and Words", e Six Degrees of Inner Turbulence. Gosto muito! Quanto a metal em geral, coisas sortidas, de menor importância.
 
6) "Kundun" (de Philip Glass): Gosto da trilha sonora de alguns filmes, especialmente desse.
 
Bom, creio que o "meme" esperava delimitar 6 elementos, e ficaram muito mais. E você, caro leitor, o que tem ouvido?  
2 comentários sobre “Nos ouvidos do Catatau

  1. Catatau,

    Adoro o Almir Sater também, principalmente por “Tocando em Frente”. Você até me deu uma idéia, vou baixar umas musicas dele.

    Abraços!

    Ah! Que bom que gostou do artigo do ACM, valeu pelo link!

  2. Opa, que delicia!!! Adorei conhecer mais dos seus gostos músicais, Catatau!

    Os versos do Jayme são muito bons!!! Adoro! Gosto muito de música gaúcha e nos ultimos tempos tenho tido um contato mais próximo com ela, e a cada dia gosto mais e mais me surpreendo com a sua qualidade… tem sido um “retorno as origens” mais do que gratificante.

    Alias, essa semana vem Pirisca Grecco tocar em Londrina, conheces?
    Renato Teixeira também estará aqui por estes dias…

    Nossa… Dream Theater é bem gostoso, não ouço muito mas curto também. Já o filme que você citou não conheço em absoluto rs essa é a parte bacana de conhecer o gosto musical dos outros: descobrir coisas novas!

    beijos

    ps.: eu acho essa corrente uma indecencia… não consigo saber nem quais são os estilos que eu mais gosto, quem dirá escolher algumas músicas… rs

Deixe um comentário

