Pastor, e Doutor em Psicanálise

Navegando, encontro a propaganda abaixo:

img470/433/pastortechnoratihg9.jpg

Espere aí: doutor em psicanálise? Numa escola de pastores? Estaria Deus interessado em formar seus mensageiros nas teorias do autor de O Futuro de uma Ilusão? Ou melhor, acabaram criando uma religião de psicanalistas, para além de algumas informais que existem por aí?

Nem um nem outro. O que se criou foi mesmo um Doutorado em Psicanálise, e para pastores. Para os mais ciosos de identificação, existe até carteirinha:

 img239/5040/pastortechnorati3er8.jpg

Mas não sejamos desonestos, não é um simples doutorado em psicanálise. Trata-se de um curso para Doutor Honorifico em Psicanálise nível Internacional!!!! Vejamos a imensa responsabilidade:

Você como Doutor Honorifico em Psicanálise nível Internacional, terá em suas mãos o destino de milhões de pessoas, ampliaram seus conhecimentos no campo da psicanálise devido a você e sua atuação diplomática.

Imaginemos a amplitude da missão: milhões de pessoas ampliaram seus conhecimentos devido à atuação diplomática. O curso é tão bom que essas pessoas nem ampliarão seus conhecimentos: já ampliaram! Os caras são bons mesmo.

Obviamente, o caminho não é tão fácil, e isso já justifica os sacrifícios para obter a carteirinha de doutor:

 O nosso objetivo maior é que você defensor honrosamente do campo da Psicanálise a nível Religioso, em todos os processos investigativos mentais de sua prática e técnica apoiada a resultados significativos histórico sagrado, nos comportamentos a todo cristão, destaque o método psicanalítico aos quatro cantos do mundo, por meio dos seus estudos. O seu conhecimento irá mudar vidas e almas em todo o mundo.Só depende de você.

Para mudar vidas e almas pelo método psicanalítico basta investigação. Ora, investigação ortográfica é tarefa do passado. Os doutores psicanalistas pastores estão atualizadíssimos. Mudar vidas em todo o mundo exige estudo, não vírgulas e concordância textual. O futuro doutor não precisa aprender a escrever. Que método espetacular!

Com certeza esse doutorado será revolucionário. "Só depende de você", para pelo método psicanalítico tornar-se o "melhor condutor de almas reconhecido em todo território Nacional e Internacional".

Para tanta coisa, o que é necessário? Quase nada! Basta um desconto de 50% do montante inicial de 1400 reais. O site é tão cuidadoso com seu leitor que deixa bem claro: 50% equivale a 700 reais.

Pagando os montantes, restará pouco para o título de Doutor Honorífico em Nível Internacional. Isso tudo é pouco para receber a carteirinha. O aprendizado virá  com o passar dos anos, depois de terminar o curso. Mas não se deve esquecer de duas coisas: a primeira, que "A vontade é a chave maravilhosa que abre ao homem todas as portas.Envie seu formulário para nós". A segunda, que "A reputação é como fogo, uma vez acesso, conserva-se bem, mas se apaga, difícil é acendê-lo".

E a moral da história:

Que os métodos psicanalíticos, representados pelo Doutor em Psicanálise tornem-se absolutos na sua importância tradicional religiosa.
Sem repressão, apenas com a finalidade mobilizada por Nosso Senhor Jesus Cristo.

 

Não desconfiemos de nada: esse doutorado está muito bem regulamentado pelo "Decreto Administrativo 241406 no Controle Internacional de número  2422102006/14" de… onde mesmo? 

***

Lembram do Aconselhamento Metafísico

Anúncios

8 comentários sobre “Pastor, e Doutor em Psicanálise

  1. Bom, segundo o Homer Simpson, se está na internet… então é verdade!

    Lembrei de um comercial que tem sido vinculado na tv: de um lado e de outro duas pilhas enormes de livros. Um rapaz então sai do meio das duas afastando-as e diz:
    – Chega, o que eu quero de uma pós-graduação é que ele me abra o mercado de trabalho!

    Pobres livros.

    RE: Putz, agora temos que encontrar essa propaganda! 😉
    abração,

  2. Esse curso de psicanálise a nível internacional, e internacionalmente a nível religioso deve ser muito bom mesmo. Imagine abrir a oportunidade para um semi-analfabeto influenciar milhares de pessoas??? Muito bom.
    Livros para que? Peça a Cristo, ele te dá. Se não te der, é porque nunca chegou a hora. Se nunca chegar a hora é porque você pecou. Se nunca pecou é porque você tinha essa lição para aprender….(ad infinitum)

    RE: Negócio perfeito, né? Acho que só percam para as agências de outplacement, hehehe
    abração,

  3. Eu só não pergunto “onde este mundo vai parar” porque acho que ele já parou na estação do absurdo, nós é que, obsoletamente, ainda estamos sintonizados na estação do pensar.

    Azar o nosso que ainda temos alma, como diria o Quintana.
    Alias, é bom cuidar-mos bem dela, afinal, com pastores (e agora psicanalistas) deste calibre não há outra opção. rs

    beijos

    ps.: se quiseres denunciar tal pratica ao CRP vais descobrir que ele não pode fazer nada. Isso, nada. Psicanalise não é profissão, por isso não é regulamentada por eles. Ou seja: se você não quer pagar CRP é só mudar a plaquinha do teu consultória de “psicólogo” para “psicanalista” e apresentar um destes diplomas de cursos de psicanalise por MSN.

    RE: Pior (ou melhor) que já vi psicanalistas que pelo menos estudavam psicanálise, e foram obrigados a fazer psicologia para regularizar a prática. Isso é um bom sinal. Mas o mal sinal é que para um que faz isso, quantos não fazem? E pior ainda: isso caso nos detemos apenas nas psicanálises “verdadeiras”. O que dizer para a massa de pastores psicanalistas, que no fundo não entendem nem de psicanálise, nem de teologia?
    bjs,

  4. Bem, vamos lá. Sou psicologa e psicanalista e tambem participo de igreja evangelica. Particularmente dou muito mais importancia a psicanalise (mesmo nao sendo profissão), pois nasceu no seculo passado, ja a psicologia foi instituida como profissão apenas em 1964. Mas nao é isso que interessa, mas sim os tipos de cursos que estão aparecendo. Estudei trancada muitos anos até poder me formar e dizer que era uma psicanalista e agora vem um pastor dizer que os cursos são validos e que se pode fazer em algumas horas? Haja vista que o evangelio apela para a intelgiencia humana e isso está totalmente fora de proposito e pela lei, estamos proibidos em misturar psi com religião! ufa!!! Falei…

    RE: Isso mesmo, Adriana!
    “Proibidos” não apenas pela lei, mas pela ciência, e mais ainda: pelo bom senso! 😉

  5. Que incrível né! um Curso prá Doutor em Psicanalise??? sem precisar passar uma formação
    que talvez dure por mais de 20 anos??? Ir Direto
    prá Doutor? que Doutores serão esses?
    Isso dá margens para criticas! e com razão!
    Sou Psicanalista ha 27 anos, o desmerecimento da
    profissão Psicanalista pelas Autoridades tem larga
    razão, pela Má Formação, falta de cultura e total
    desconhecimento pedagógico” piscanalistas “,
    porque alguns dotôres, não são PSICANALISTAS sim
    ( piscanalista )…
    Que pena! nossa profissão estar sendo denegrida.
    Dimas Alves de Souza
    Psicanalista

    RE: Verdade, heheheh
    Mas o problema, os culpados pelo desmerecimento, são os “psicanalistas” que confundem psicanálise com religião, ou pensam em fazer religião com psicanálise. Eu perguntaria a eles se alguém leu O Mal Estar na Civilizaçã, O Futuro de Uma Ilusão ou outros textos…

  6. Bom dia,tenho uma dúvida: Quem faz uma faculdade é bacharel, certo? Quem faz o curso de psicanálise é doutor? Melhor explicando: Tem o direito de usar o título de doutor? Por favor tenho essa dúvida e ninguém sabe me responder. Agradeço desde já! Fiquem na paz!

    RE: Oi Lucimar!
    Não há regulamentação para psicanalista no Brasil. Exercem psicanálise profissionais de psicologia que atuam de modo independente ou ligado a organizações psicanalíticas sérias (não é o caso do assunto acima).
    Quanto a “doutor”, só é doutor quem fez doutorado. Há um hábito de chamar por exemplo médicos, advogados, delegados e políticos de “doutores”. Mas é apenas um hábito, não tem implicações maiores. Rigorosamente só é doutor quem faz doutorado, certo?
    😉

  7. Sr
    de fato vexa precisa de um analista. Será que entendeu o sentido das obras de freud? E, ser pastor é obstaculo a ser psicanalista? Talvez um dia vexa dobre seus joelhos perante o altissimo por tanta bobasgem. Infelizmente, andam por aí bobeiros como vc, sem qulquer formação moral, sem estudos querendo aparecer.

    RE: Se você está dizendo… logo eu preciso de um analista. Não entendi o sentido das obras de Freud. Talvez um dia dobre os joelhos, eu, bobeiro, sem formação moral, sem estudos, querendo aparecer… (ad hominem é tudo à luz da projeção ;))

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s