Os parlamentares na Antártida

A comitiva com 13 parlamentares brasileiros que está retida na Antártida por causa do mau tempo deve decolar amanhã (28) da base chilena para a cidade de Punta Arenas, no sul do Chile. A informação foi repassada por telefone pelo senador Renato Casagrande (PSB-ES) à Agência Brasil.

Segundo o senador, a missão deve chegar a Brasília na terça-feira (29). “Estamos aguardando que o tempo melhore”, disse Casagrande. “A previsão que passaram para a gente é que, amanhã pela manhã, o Hércules [avião da Força Aérea Brasileira] terá condições de decolar da base.”

De acordo com o parlamentar, a comitiva, que chegou à Antártida na quarta-feira (23), deixaria base chilena ontem (26). No entanto, o tempo fechou e não houve teto para o avião decolar. Apesar disso, o senador afirma que não há nevasca. De acordo com ele, a temperatura é de zero grau absoluto, com sensação térmica de 5 graus negativos.

Relator da Subcomissão de Aquecimento Global no Senado, Casagrande viajou para a Antártida a convite da Marinha. Na comitiva também estão 12 deputados da Comissão Mista Especial sobre Mudanças Climáticas, pesquisadores brasileiros, representantes do Ministério de Ciência e Tecnologia. A missão é coordenada pela Marinha, com apoio da Força Aérea Brasileira (FAB).

Os deputados retidos na base chilena são: Colbert Martins (PMDB-BA), Edmilson Valentin (PCdoB-RJ), Fábio Ramalho (PV-MG), Fernando Chucre (PSDB-SP), Jorge Maluly (DEM-SP), Luciano Pizzato (DEM-PR), Maria Helena (PSB-RR), Moreira Mendes (PPS-RO), Paulo Teixeira (PT-SP), Ricardo Tripoli (PSDB-SP), Vinícius Carvalho (PTdoB-RJ) e Wellington Coimbra (PMDB-ES).

Parlamentares na Antártida? Subcomissão de Aquecimento Global no Senado? Comissão Mista Especial sobre Mudanças Climáticas?

E principalemente: zero grau absoluto, com sensação térmica de 5 graus negativos????

Anúncios

7 comentários sobre “Os parlamentares na Antártida

  1. O.o

    “Parlamentares na Antártida? Subcomissão de Aquecimento Global no Senado? Comissão Mista Especial sobre Mudanças Climáticas?” É O QUE EU TAMBÉM ME PERGUNTO!

    Um abraço

    (não entendi a tua pergunta com relação a sensação térmica)

  2. Ué? Qual o problema? Ou será que é um prazer viajar para a Antártida?

    Quanto ao “zero grau absoluto” lembra o tal do “zero kelvin”, que não existe, mas o bom-senso recomenda encará-lo como zero grau Celsius, digamos, em ponto

  3. Ué, o que um grupo de senadores faria melhor a respeito desse assunto do que ficar deliberando do Senado, Adriano? Boa pergunta tanto em termos políticos quanto sobre os tão apreciados gastos, não é mesmo?

    Ou melhor, devem ser especialistas em alguma competência geoclimática, como mostra a declaração do Senador Casagrande.

  4. Bom né, pelo menos uma vez na vida aquela cambada tá numa fria e se tão presos pelo mau tempo, de um jeito ou de outro é a única chance que temos de ver um parlamentar preso. Só tem um problema: Se estão lá a serviço (sim, às vêzes, muito lá de vez em quando eles trabalham, em causa própria mas trabalham…), bom mas voltando: Se estão lá a serviço, então tão recebendo diária !!! êpa!!! com a MINHA grana!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s