Esse bando de “oreia seca”

 Hoje eu andava pela rua, em marcha acelerada, quando percebi que logo atrás outra pessoa rapidamente se aproximava. Notei que era outro transeunte qualquer. Mas ele apertou o passo, chegou perto, e logo começou a falar:

 
– Fui fazer uma seleção na Frigolícia (empresa frigorífica) e já mostrei para eles quem eu sou. A gente precisa, né?
 

O camarada só queria conversar. Respondi: 
 
– Seleção de emprego na Frigolícia?
 
– É. Eu e mais outro chapa. A mulher [da seleção ] pensava que, por ser baixinho, eu não aguentaria o tranco. Esse pessoal pensa que a gente não precisa. Quem precisa faz tudo. Mas fiz o período de experiência: fiquei a noite inteira carregando carga pesada dentro do frigorífico. Toda hora a menos cinco graus, dezesseis menos cinco, quer dizer, dezesseis graus abaixo de zero.
 
– Trabalho pesado, heim?
 
– É, a mulher duvidava de mim. Achou que eu não conseguiria. Fiquei até 5 da manhã carregando peso, e olha aí como estou. Tirei nota dez. A mulher e todo mundo me elogiou. Fui ainda até comprar umas peças pra bicicleta, do XXX ao ZZZ é um pulo.
 
– Então você vai ainda ao trabalho de bike?
 
– Sim, é dois toques. E pra minha filha andar também. Preciso sustentar a família, se não fizer, quem faz? O chapa que estava comigo tomou umas antes pra esquentar, e por isso não fez teste admissional. Eu já fiz tudo certinho, pra não vacilar. Tem que mostrar pra esse bando de oreia seca que a gente não é do jeito que eles pensam, não é?
 
Chegamos à beira de uma avenida. Ele se distanciou, acenou com a cabeça, e foi embora.
2 comentários sobre “Esse bando de “oreia seca”

Deixe um comentário

