Revelada a verdade sobre o Dossier de Dilma Rousseff

img246/9463/dilmant9.jpg
 
[Do portal G1]: A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, voltou a negar que mandou fazer um dossier com informações de operações financeiras do governo FHC.
 

Segundo a ministra, não houve um dossier, mas simplesmente a organização de um banco de dados. A secretária-executiva da pasta, Erenice Alves Guerra, teria montado um banco de dados sobre despesas do governo federal sob "recomendação do TCU [Tribunal de Contas da União]".
 
Em consulta ao TCU, constatou-se que não houve recomendação nenhuma para consulta de dados sobre governos anteriores. Inclusive, fontes ligadas ao Planalto afirmaram que o recolhimento de dados dos governos anteriores foi um gesto arbitrário da Casa Civil.
 
Diante das arbitrariedades, a ministra utilizou a palavra "transparência": "a exigência diante da transparência sobre os dados do governo Lula não nos isenta de buscar transparência também em governos anteriores", afirmou. "Inclusive seria dever dos jornalistas não situar a cobertura apenas em termos parciais, como quando fazem ao chamar esse banco de dados de ‘dossier’", completou a ministra.
 
Diante dessas afirmações, o Diretor de Jornalismo da Rede Globo, Ali Kamel, parabenizou a atitude de Rousseff: "É digno de nota o fato de ninguém ter dado ênfase sobre não ser um dossier, mas um banco de dados. Chamá-lo de ‘dossier’ provavelmente envolve desconhecimento total do jornalista, ou mesmo má fé. Implica também em desconsiderar o que o banco de dados tem a dizer, considerando apenas o fato de mostrá-lo como ilegal. Algo totalmente avesso à prática jornalística".

 

Anúncios

3 comentários sobre “Revelada a verdade sobre o Dossier de Dilma Rousseff

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s