Te doy una cancion

img214/4895/silviomt5.jpg

Procurando por músicas de Silvio Rodriguez, eis que aparece essa preciosidade: Todo el Folklore de America. Trata-se de uma minuciosa compilação de referências e músicas da América Latina, durante todo o século XX. Quanto a Rodriguez, simplesmente a discografia inteira está vinculada. E logo depois dele, "el maestro" (como diz Luiz Marenco) Dom Alfredo Zitarrosa (para não mencionar outros!).

***

E falando em América Latina, vale muito mencionar a mudança de endereço do Marcio Pimenta para o "Diplomacia Bossa Nova". A mudança também foi de "nuance" da escrita do Marcio. O site ficou mais "sério" (não no sentido de humor) e rigoroso, talvez pelos primeiros resultados de sua pesquisa em Estudos Latino-Americanos despontarem no horizonte. O Marcio escreve muito bem, e é um ótimo interlocutor.

Anúncios

5 comentários sobre “Te doy una cancion

  1. Rapaz, mais um ponto para você! Sei que de Sta. Catarina pra baixo — do Paraná nada sei — as influências hispano-americanas se fazem notar, mas sempre fico contente com pessoas que mostrem interesse pelo que circula ao redor do Brasil e não fala português.
    Parabéns, e obrigado pela ótima dica!

    RE: Poisé, há todo um universo musical e cultural logo ao lado, e o conhecemos muito menos do que outros, bem mais longinquos!
    um abraço,

  2. Tenho “te doy una cancion” cantada por Isabel Parra. É de matar o coração — já a coloquei, uma vez, no meu blog. Caso queira, peça que eu te mando por e-mail. Abs

    RE: Manda aí! No catatando arroba gemêil ponto com
    abraços,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s