O que é o Behaviorismo? (com vídeos de B. F. Skinner)

A referência, com mais 6 vídeos originais do próprio Skinner (!), consta lá no Avanços em História da Psicologia. Segue a definição ;):

Behaviorismo (Comportamentalismo): Um movimento psicológico, agora extinto, construído sob a premissa de que você é o que você faz, e você faz porque você fez. Substituído pelas psicologia humanista (você é o que você sente), ciência cognitiva (você é o que você pensa), Dr. Atkins (você é o que come), e a publicidade moderna (você é o que dissermos).

Abaixo, duas fotos de B. F. Skinner,

img222/1295/skinnerky2.jpg  img222/4020/dracula3vk1.jpg

durante as pesquisas, e em uma curta passagem pelo cinema.

14 comentários sobre “O que é o Behaviorismo? (com vídeos de B. F. Skinner)

  1. Catatau, alterei o layout do meu blog, espero poder publicar mais. Tomei a liberdade de acrescentar um feed do seu blog. Caso não goste muito da idéia pode me avisar que eu retiro.

    Abraços, Alisson

  2. Behaviorismo extinto..? Substituido pela psicologia humanista..? Sinceramente a internet hoje não é um veículo muito seguro quanto a informações..

    RE: Vai ver o autor aludia de modo encoberto a alguma contingência de reforçamento, hehehhe

  3. hahaha

    estou de volta e até me assustei ao ser recepcionada por este post! haha

    Oba, vou lá ver os videozinho…

    Um abraço

    RE: Olá, Welcome back!
    Bom revê-la pelas paragens catatauescas! Puxe um sepo e retomemos as tertúlias!
    abração,

  4. Hehehe, muito boa a definição mesmo. E chegou aqui em hora certeira pois ando trabalhando no capítulo de um livro repleto de behaviorismo, sim, o extinto! e assim o trabalho segue agora mais…alegre! : )

    RE: Qual é o livro, Joice?

  5. Cara

    Eu nunca li tanta besteira como eu li agora.

    behaviorismo extinto ??
    Meu Deus do Céu.

    A internet aceita qualquer lixo mesmo. Mas eu vejo pelo lado positivo, esse tipo de gente ignorante sobre a propria profissao nunca vai ser ameaça a ninguem.

    Fico com pena dos pacientes de gente assim

    RE: Gente como vc se referiu deve ser denunciada, Marcelo!
    Só clique na referência, e veja também as fotos: trata-se de uma brincadeira… Skinner não interpretou o Drácula! (ou foi o contrário?)

  6. Cliquei no link acima “O que é o Behaviorismo? e não apareceram os vídeos. Como devo proceder ? Grato,

    Paulo Gusmão

    RE: Paulo, os videos não estão no AHP?

  7. Inicialmente, eu achei que você estava brincando ao dizer que o behaviorismo está extinto (julgando pelo humor nas imagens), mas depois eu vi que foi a tradução de um outro texto.
    Afinal, você estava brincando ou não?

Deixe um comentário

