Cigarro e celular

Traído do Independent (via Laryff):

Telefones celulares poderiam matar mais pessoas do que fumo, concluiu o estudo de um premiado especialista em câncer. Ele afirma que as pessoas deveriam evitar o uso enquanto possível, e que os governos e indústria deveriam empreender "passos imediatos" para reduzir a exposição à radiação.

O  estudo, do Dr. Vini Khurana, é a mais devastadora acusação já publicada sobre tais riscos à saúde.

Ele apresenta a crescente evidência de que utilizar celulares por 10 anos ou mais pode duplicar o risco de câncer no cérebro. O câncer demora uma década para se desenvolver, invalidando garantias de segurança oficiais baseadas em estudos mais antigos que incluiam poucas, se algumas, pessoas que utilizaram os telefones por tanto tempo.

Anteriormente, o governo francês alertou sobre o uso de celulares, especialmente pelas crianças. A Alemanha também tem advertido para minimizar o uso, e a Agência Ambiental Européia solicitou para que a exposição seja reduzida.  

(…) Ele admite que celulares podem salvar vidas em emergências, mas conclui que "há um significante e crescente conjunto de evidências que relacionam o uso de celulares com alguns tumores cerebrais". Acredita, ainda, que isso será "definitivamente provado" na próxima década. 

Como saúde coletiva ainda não tem relação direta com economia, imaginemos as tarjas do ministério  😉

Anúncios

2 comentários sobre “Cigarro e celular

  1. É algo que eu já havia imaginado se seria possível. Principalmente quando instalaram uma antena a pouco mais de uma quadra de distância aqui de casa. Depois de um tempo desencanei, mas agora voltei a me preocupar :O

    RE: Imagine então o tamanho e o teor da tarja do Ministério, hehehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s