Primeiro debate com os candidatos à prefeitura de Curitiba

Atualização: Vídeo do youtube com as falas do candidato Lauro Rodrigues
Terminou há pouco o primeiro debate televisivo dos candidatos à prefeitura de Curitiba, pela Bandeirantes. Como mostrou o blogue associado à produção, o grande nome da noite foi o candidato Lauro Rodrigues, do PT do B:

Vendo uma ambulância chegar na Band, vários comentários começaram a pipocar entre os presentes. Deve ser pro Lauro Rodrigues, falaram alguns. “Daqui a pouco ele tem um infarto”, comentou um assessor. “Não adiantou nem tirar a gravata”.

Pouco antes, na sala ao lado, Ratinho Jr. quase se afogou assistindo ao desempenho do candidato. Mastigando, o deputado riu tanto que quase engasgou com a comida.

Com a cena, resolveram chamar uma ambulância. “Por precaução”, falou o socorrista. Não se sabe se ele se referia ao candidato do PT do B ou ao deputado… [post 2080]
Das propostas mais realistas às mais fantasiosas, duas questões se realçaram (com um grau de objetividade relativamente maior do que as outras): a do transporte público perder seu caráter "inovador"; e a discussão sobre a "linha verde", seu custo e viabilidade efetiva.
 
Outras ofereceram aos candidatos maior grau de imaginação: creches noturnas, a diferença inexistente entre ciclovias e ciclofaixas,  garantia de atendimento gratuito em hospital particular, um parque contínuo beirando o rio Belem (e atingindo portanto toda a extensão central da cidade), e outras que favoreceriam mais o "debate".
 
Voltando a Lauro Rodrigues: ele foi o grande nome. Dirão alguns que foi o grande nome por não conseguir articular as palavras, quase engasgando a saliva pelo nervosismo. "Respira!", foi o pensamento predominante aqui em casa. O outro pensamento se manifestou nos links acima.
 
Mas outra contribuição nos apresentou o candidato Lauro. No formato do debate da Band, cada pergunta tem resposta, réplica e tréplica. Todos os candidatos aproveitaram as réplicas e tréplicas (quando não as respostas) para fugir do debate e tagarelar as próprias propostas.
 
Só não fez isso o Lauro Rodrigues. Pela ingenuidade ou pelo nervosismo, quando não tentou seguir o padrão dos outros candidatos, não esqueceu de discordar, ou mesmo concordar com seu interlocutor. Não esqueceu que estava em um debate, mesmo sem falar quase nada.
Anúncios

7 comentários sobre “Primeiro debate com os candidatos à prefeitura de Curitiba

  1. heheheh O Lauro já está fazendo história! Não sei como ainda não apareceu no You tube. Segundo o blogue do Zé Beto, ele afirmou que a campanha do PT do B é humilde e foi por isso que ele economizou nas palavras, hehehe

    Agora, sobre o poste na ciclovia que abriu o debate, acho que a prefeitura deve ter feito isso pensando na utilidade que teve o poste do post abaixo, hahahah

    Abraço!

  2. heheheh O Lauro já está fazendo história! Não sei como ainda não apareceu no You tube. Segundo o blogue do Zé Beto, ele afirmou que a campanha do PT do B é humilde e foi por isso que ele economizou nas palavras, hehehe

    Agora, sobre o poste na ciclovia que abriu o debate, acho que a prefeitura deve ter feito isso pensando na utilidade que teve o poste do post abaixo, hahahah

    Abraço!

  3. como esta ai em curitiba estado do parana voce sabia que tenho uma tia que mora ai?entao e muito legal ne?voce tambem tem parentes ai?

  4. Hi catatu: i’ve tried porting ur suggested themes but not succesful at that because both of them are for sale, Omni and Thesis themes. Try to find other Wp Themes so that I could work on them.

    just relay them to me at my comments section of my site or email me at yusopmasdal@yahoo.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s