Dezoito deputados estaduais do PR com carteira de motorista suspensa

Após o caso do Deputado Fernando Ribas Carli Filho (que com a carteira de motorista suspensa, alcoolizado e dirigindo em alta velocidade ocasionou um acidente com duas vítimas), o Jornal Folha de Londrina encontrou uma informação ao mesmo tempo surpreendente e previsível:
Um terço dos 54 deputados estaduais do Paraná tem processos de suspensão ou está com a carteira nacional de habilitação (CNH) suspensa. Levantamento realizado pela reportagem da FOLHA aponta que sete estão proibidos de dirigir, um dos quais – o deputado Artagão Júnior (PMDB)- está com o documento vencido. Outros onze foram notificados da suspensão da carteira mas ainda têm prazo para recorrer ou já apresentaram recurso.
Desses deputados, quatro representam a maioria do Conselho de Ética, responsável por julgar o processo de cassação de Carli Filho.
 
No caso Carli Filho, informações surpreendentes mostram que dois exames de sangue do deputado se "contradizem", uma amostra acusando embriaguez, e outra não acusando nada (!). No caso dos deputados, já se relativizam as suspensões das CNH, afirmando que a culpa é de assessores desatentos, motoristas e afins.
 
Enquanto discutimos o decoro de nossos representantes, em outras situações semelhantes, não envolvendo deputados, o bom senso é menos moroso (caso exista algo assim).

Anúncios

3 comentários em “Dezoito deputados estaduais do PR com carteira de motorista suspensa

  1. Leitura imperdível; merece ser amplamente divulgada. é preciso obstar a impunidade. Vi ainda há pouco na tevê um deputado paranaense tentando explicar a pontuação na carteira sem manter qualquer lógica no lero-lero.

  2. De fato Doralice, multipliquemos! E Marcela, é muito interessante isso mesmo que a Doralice apontou: os deputados foram pegos desprevenidos. Apontemos mais e mais esse tipo de coisa, que muito mais leite com certeza sai da pedra. 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s