Osmar Dias e Beto Richa

No Estadão, dez minutos atrás:

O senador Osmar Dias (PDT) deve oficializar nesta quarta-feira, 30, à tarde, em Curitiba, a candidatura dele ao governo do Estado, na aliança PT-PMDB.

Segundo parlamentares, Dias já vinha amadurecendo essa decisão há uma semana, mas adiou o anúncio quando o nome do irmão dele, Álvaro Dias, foi confirmado pelo PSDB para a chapa de José Serra à Presidência da República.

 E

A candidatura de Osmar pegou de surpresa a cúpula tucana, que nesta terça à noite se dizia estarrecida com a notícia.

Enquanto isso, em 4/10/2006:

 "Conversei muito com o Alckmin nos últimos dias e chegamos à conclusão que Osmar Dias é um candidato com potencial muito grande e pode colaborar para a virada rumo à vitória", disse Richa. Além disso, o prefeito havia recebido o apoio integral do senador quando de sua eleição em 2004. "Apoiar o Osmar era um caminho natural do PSDB", afirmou. No entanto, nem todos os tucanos caminham junto com o prefeito curitibano. Alguns, tendo à frente o deputado estadual Hermas Brandão, que ocupa interinamente o governo do Estado, estão com Requião.

Na tarde de ontem, Richa esteve com Requião, Brandão e coordenadores da campanha peemedebista para anunciar-lhes sua decisão. Ele acredita que foi bem compreendido. "Quando você age com coerência até os adversários te respeitam", argumentou.
 E em 8/8/2006,
O prefeito de Curitiba, Beto Richa, disse no sábado, que Osmar Dias, candidato a governador pela coligação Paraná da Verdade, é um político honrado que dignifica o Paraná em Brasília. Ele destacou que “é preciso eleger pessoas honradas”. (…)
 Muito mais no Google News
Anúncios

2 comentários em “Osmar Dias e Beto Richa

  1. E agora o estarrecimento se junta à indignação no rol das emoções de ocasião… não apenas dos políticos mas talvez até da imprensa.

    RE: Pois então… o resto da história é que Osmar está com o PMDB e o PT, antigos adversários, inclusive da última eleição.
    Até agora não entendi a que veio tal virada.

    A oposição Requião x Osmar era relativamente nítida na outra eleição; agora, de que ela se trata?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s