O mapa do aquecimento

O Um Instante publicou um post muito interessante sobre aquecimento global. Conforme um jornal polonês chamado Gazeta Wyborcza (baseado nesse organismo), vivemos as mais altas temperaturas desde 1880.
 
O jornal inclusive divulgou um mapa das áreas que mais aqueceram (reproduzido abaixo). De algum modo, fenômenos como o quente verão do norte e o igualmente quente inverno no sul não seriam simples coincidência:
 
Photobucket Pictures, Images and Photos
 
Ao período climático anômalo, ressalta o Um Instante, deram o nome de Antropoceno, devido obviamente à interferência humana. E o blog  português faz, nesse sentido, uma formulação muito interessante:
Até aqui nenhuma novidade além daquilo que a cada verão se confirma e a todos preocupam, inclusive a dificuldade em barrar o ritmo de aquecimento já que a interferência humana tende a aumentar mesmo que a contragosto de todos.
O aquecimento global é como o trânsito às 6:30 da tarde: cada vez pior, mais reclamado e insuportável – mas cada reclamante não abre mão de, todo dia e zelosamente, estar ali com seu carro.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s