Serra diz que manifestação do papa precisa ser respeitada e nega danos à sua campanha

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, disse nesta quinta-feira não acreditar que a recomendação do papa Bento 16 para que a Igreja Católica oriente politicamente seus fiéis no Brasil prejudique sua campanha.

Serra afirmou que não vê nenhum constrangimento na declaração do papa que, em conversa com bispos brasileiros em Roma, também se posicionou contra o aborto.

Para o tucano, a manifestação do papa precisa ser respeitada. "Eu acho que é a posição do papa e tem que ser respeitada. Encaro que ele tem o direito de manifestar o que ele pensa. É a crença dele e ele está recomendando uma orientação", disse.

Serra disse que sempre reclamou do jogo feito no submundo da política. "Nós somos contra essa conversa que vem por baixo do pano, tenta fazer um jogo que confunde tudo. Eu cansei de repetir qual é a minha posição nessa questão do aborto. Eu pessoalmente sou contra o aborto", disse.

Antes de ser candidato, Serra regularizou a questão do aborto durante o governo FHC. Apesar das denúncias de ex-alunas sobre sua esposa ter voluntariamente abortado na situação limite da ditadura, o candidato disse que pessoalmente sua posição é contra.

O tucano reafirmou que não pretende mudar a legislação vigente, que permite o aborto em caso de estupro e risco para a vida da mãe. Serra voltou a falar, no entanto, que essa é uma questão de saúde pública.

***

Estranho esse texto, não? É a simples inversão de outro artigo da Folha sobre Dilma.

Curiosamente, não houve artigos do gênero sobre Serra. O que não depõe a priori contra Dilma ou Serra. Mas é importante ver o que a inversão traz em termos do que se pretende omitir e mostrar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s