Novo Paraná: o “fim de um ciclo de 30 anos”

O Novo Paraná segue com suas renovações radicais. A cada dia as rupturas são mais visíveis. Em 31/10/2004, em pleno clima das eleições para a prefeitura de Curitiba, Beto Richa (vice-prefeito e candidato pelo PSDB), manifestou seu rompimento com Cassio Taniguchi (prefeito pelo PFL):

Beto reafirmou que leva vantagem por ser independente: ele lembra que rompeu com o prefeito Cassio Taniguchi (PFL) e não tem apoio dos governos estadual e federal:

"Essa eleição fecha um ciclo de quase trinta anos. Um ciclo em que houve uma polarização entre dois grupos que se revezaram no poder no estado. Fizemos uma campanha com propostas viáveis. Estou confiante", comentou. [fonte]

Falaram de entrevero, dentre outras coisas.

Eis o que declarou Taniguchi hoje, depois de Beto Richa nomeá-lo Secretário de Planejamento do PR:

Quando o senhor deixou a prefeitura, falou-se em rompimento com o Beto Richa. Houve uma reaproximação depois da eleição?

Em política, a gente nunca rompe. Existem desentendimentos e diferenças de filosofias. Nada que pudesse, porém, contestar a amizade que eu tenho pelo Beto desde muitos anos atrás e que também tinha com o pai dele [o ex-governador José Richa, já falecido], a quem respeito muitíssimo.

Mas, na campanha para a prefeitura, Richa prometeu mudança, criticando a herança deixada pelo senhor…

Isto é absolutamente normal. Em toda mudança de estrutura administrativa é sempre necessário um ajuste. Existiram erros que foram resolvidos. De toda forma, o Beto Richa, quando foi prefeito, deu continuidade a projetos já delineados e com recursos já contratados [durante a minha gestão] com o Banco Interamericano de Desenvolvimento. [fonte]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s