Físicos da UFPR testam eficiência do transporte público curitibano

[Novo Paraná News] Uma equipe de físicos da UFPR fez um experimento para comprovar a inquestionável qualidade do transporte público curitibano. Compararam a irrefreável velocidade dos ônibus com a do vento, ou mais precisamente da chuva.

Com um estagiário próximo à famosa Praça do Japão, os físicos colocaram outros medidores em cima do célebre prédio da universidade (Praça Santos Andrade). Ao mesmo tempo, outros medidores acompanhavam o fluxo dos biarticulados, sentido sul-norte.

Exatamente às 13:35 começou a chover na Praça do Japão, momento preciso em que passava um biarticulado pelo tubo Bento Viana. Nove minutos depois, às 13:44, a chuva chegou à UFPR. Os físicos fizeram os cálculos: 4 Km em 9 minutos, velocidade média de 27 Km/h. 

O biarticulado chegou às 13:56. "Nem vimos a chuva passar", comentou um membro do governo que excepcionalmente utilizou o ônibus pelo bem do experimento.

Os cálculos finais do desempenho do ônibus foram recolhidos por uma comissão interna da prefeitura e ainda estão sob análise.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s