Em 6 anos, a Amazônia teve suas maiores secas e inundações

Incrível informe da Agência FAPESP:

a seca de 2010 na Amazônia foi a mais drástica já registrada desde 1902, superando a de 2005, que até então era considerada a maior do século

e

pesquisadores do Inpe apresentaram os resultados de um amplo estudo sobre as inundações na Amazônia e Nordeste do Brasil, ocorridas no período de maio a julho de 2009. O fenômeno provocou mortes e deixou milhares de famílias desabrigadas. O trabalho demonstra que essas chuvas torrenciais foram as mais intensas e duradouras já registradas.
Anúncios

2 comentários em “Em 6 anos, a Amazônia teve suas maiores secas e inundações

  1. É, meu amigo, sofremos com os efeitos do excesso e da falta de chuva por aqui… sinceramente? Não sei se o ser humano deveria estar habitando a Amazônia. Exceto as comunidades indigenas que já estão aqui desde todo o sempre, o resto nunca deveria ter pisado. Não fazemos nada de bom pela floresta, e ainda sofremos as consequências de um tempo nada amigavel…

  2. Oi Marcela!

    Bom revê-la por aqui!
    Pois então, parece ser o mesmo problema do outro post, sobre os caras da FUNAI que mataram a onça: será que a presença humana precisa ser necessariamente tão conflituosa? O caso da onça mostra bem certo descaso geral, essa cultura de tirar vantagem diante de tudo sem se importar com o mundo ao redor… Talvez nessa cultura de tirar vantagem, e não necessariamente na presença humana, esteja a raiz de muitos problemas, o que você acha?

    Abraço,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s