Curitiba entre imagens e palavras (sobre a ciclofaixa)

 

Diante dos protestos dos ciclistas contra a "ciclofaixa de lazer" (sic!) criada pela prefeitura de Curitiba (mais do que um "progresso" "educativo" ela representa um recuo no tom das políticas de mobilidade da cidade), um famoso blogueiro curitibano, ligado à política de direita do Estado (inclusive com cargos públicos angariados), criticou os manifestantes. Conforme o blogueiro, tratavam-se apenas de alguns descontentes dentro de uma maioria que só queria ir ali "para passear" (sic). Essa minoria apenas queria transformar aquilo em ato político, sob figuras partidárias de oposição.

Transporte publico e mobilidade reduzidos a simples interesses partidários no jogo situação x oposição? Uma tese que seres dotados de razão, dentre eles o movimento Bicicletada, nem de longe adotariam (vale ler a resposta). 

Fazendo coro com o blogueiro, a Prefeitura de Curitiba publicou um incrível informe. Segundo ela, "a população aprovou o 1º Circuito Ciclofaixa de Lazer de Curitiba"  (sic!!).

Essa profusão de discurso é incrível, se comparada às imagens do acontecimento. Que a fotografia acima de Gilson Camargo o diga.

Anúncios

Um comentário sobre “Curitiba entre imagens e palavras (sobre a ciclofaixa)

  1. tudo muito esquizofrênico… http://autoentusiastas.blogspot.com/2011/10/ciclovias-sim-ciclofaixas-nao.html

    RE: UAU! Enfim, eles dizem tudo: “AUTOentusiastas”. É curioso não lerem por exemplo o CTB (implicaria um entusiasmo com certa dose de alteridade) e verem que, não importa se estejam em São Paulo ou onde for, os ciclistas tem direito garantido por lei de trafegar à direita… e no fim das contas, se as leis se cumprissem, a ciclofaixa seria, quando muito, apenas mais uma formalização da própria lei.

    Daí as distorções incríveis: egoístas criticando ciclistas de “egoístas”, por exemplo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s