Meteoro cai no Rio de Janeiro

https://i1.wp.com/i292.photobucket.com/albums/mm7/catatando/2012-movie.jpg

Os cariocas observaram, atônitos, a queda de um meteoro devastador em plena Cidade Maravilhosa.

Poucas câmeras situadas fora da onda de choque, em prédios, condomínios de luxo e distribuidoras de gás, TV a cabo e internet, conseguiram registrar o acontecimento.

As filmagens mostram uma grande nuvem de fumaça gerada pelo desabamento de prédios, acompanhado de explosões dos sistemas de gás e dos bueiros da cidade.

Horas depois apareceram também notícias de morros que perdiam a consistência e vinham abaixo igual manteiga, como se existissem sob as construções lixões abandonados.

Segundo diversos relatos, durante o susto do evento cósmico, nos locais não atingidos a ordem pública se desfez: policiais e autoridades encerraram fiscalizações e traficantes e milícias esboçaram governos paralelos; houve caos no trânsito e diversos crimes comuns.

João da Silva, motorista de 57 anos, sobreviveu à tragédia por acaso. Ele precisou sair da cidade de última hora, para buscar um carregamento em Seropédica. “Foi o maior susto e pensei que morreria”, disse.

Christopher Bahls Jorgen, surfista de 35 anos e morador da zona sul, foi salvo por milagre. Durante uma das explosões, um monumento ainda não reconhecido foi arremessado e caiu exatamente com o lado oco em cima dele, protegendo-o da onda de choque. “Tudo foi muito rápido, como 2000 furacões de muitos megatons”, exclamou.

A secretária especial para assuntos astrofísicos do Rio de Janeiro afirmou que tudo foi um grande susto, abalando não apenas o Rio mas o Brasil inteiro. “Nós vamos estar fazendo todo o necessário”, disse ela. “Mas o carioca pode ficar tranquilo. Nada disso vai mais acontecer, pois é quase impossível que um meteoro caia de novo”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s