Homens bons da polícia colocam ordem, agora no próprio carnaval

https://i0.wp.com/i292.photobucket.com/albums/mm7/catatando/403201_363317833696184_313558735338.jpg

Folião recebendo sua dose de "Estado"

Os homens bons da polícia militar curitibana novamente acabaram com uma terrível manifestação de bandidos, vagabundos e desordeiros ocorrida no afamado “Garibaldis e Sacis”, pré-carnaval da cidade já em sua 13ª edição.

Filmagens mostram a movimentação da marginalia durante o dia e seu sórdido complô de pular carnaval. Os marginais criminosamente diziam que aquela festança mostrava ao curitibano que na capital  paranaense realmente há carnaval.

Carnaval em Curitiba?

Diz-se que uma garrafa lançada contra uma viatura começou o tumulto. Incapaz de detectar o meliante, a inteligência policial foi ágil na conclusão: todos são meliantes! Grávidas, crianças, transeuntes, foliões, se estiver na frente do cacete é culpado.

Os próprios policiais se manifestaram no Facebook:

Batemos pouco….. pra quem nao sabe festar….. a polícia sabe ‘educar’” (sic), postou. “Quem é enfrenta a polícia….. é bandido”

, isto é, o sarrafo é a lei – uma vez empregado é correto, incontestável. Ou

Defendo meu estado com unhas e dentes, no meu caso, com borrachada e BOMBAA!

, declaração de que o carnaval era uma grave afronta ao Estado de direito e os homens bons da polícia estavam no Largo para preservar a famosa ordem, tão facilmente constatável no mesmo autocontrole da polícia.

Avante homens bons da polícia! Vocês têm mostrado certa linha de ação bastante curiosa, baixando a crista a certo tipo de “autoridade” – especialmente corrupta – e descendo desmesuradamente o cacete em famílias, foliões e viciados. Quem quer mesmo pular carnaval, extravasar as energias de modo festivo? Afinal, no exemplo de Curitiba os resultados mostram muito bem onde os bandidos não estão (para tanta desmedida policial repentina, imaginemos onde ela se ausenta).

Lembrem apenas dos bombeiros no Rio de Janeiro ou do descontentamento geral dos policiais brasileiros. Acreditando que há de fato “ordem” e não se enxergando como parte do povo, vocês verão bem o que acontecerá quando não corresponderem mais aos interesses de quem protegem tanto. Se olharem bem, talvez descubram que o mesmo “Estado” que balança o cassetete contra o povo balança também contra vocês (basta ver como a perigosa discussão sobre o direito dos policiais à greve agora se esconde atrás de outra, a do piso nacional). Mas e então, vocês estão aí para quê, mesmo?

Anúncios

2 comentários em “Homens bons da polícia colocam ordem, agora no próprio carnaval

  1. a mãe do cara qe criou esse blog estava lá tambem!,Será que ela é vagabunda,marginal,viciada? eu acho que não .Pra que taxar os fóliões dessa maneira? voçê tem algo contra os curitibanos?

    1. Oi João Cleber!

      Onde você leu que temos algo contra os curitibanos? Agora, temos algo contra quem não interpreta texto direito e tenta impor o que leu… Não seria interessante você reler? 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s