Justin Bieber e o Brasil

Estranho caso, esse do Justin Bieber. Ou não seria familiar?

A primeira coisa que salta aos olhos é a confusão da imprensa. Tudo se passa como se, parado pelos policiais, houve polêmica e confusão sobre se Bieber deveria ser multado.

Mas… houve quem disse (por ex., o Jornal da Band) que Bieber estava pichando e se incomodou com a presença da imprensa. Mandou então os leões de chácara para constrangerem a atividade dos jornalistas, aqueles que tiravam fotos como a mostrada acima. A intervenção dos seguranças gerou confusão. Então, e só então, os policiais interviram.

Bieber não foi advertido porque o pegaram pichando, mas porque, na confusão entre seguranças e jornalistas, os policiais precisaram em algum ponto intervir.

Que se cogite tudo o mais: se os policiais estavam ali e não fizeram nada, se agiram por causa da confusão ou não, se a prefeitura autorizou ou não a pichação e autorizaria então uma pichação fora do local autorizado, tudo isso não importa.

A grande questão é que entre a “liberdade” de expressão do megastar e a “liberdade” de expressão da imprensa brasileira, houve um jogo de forças, um jogo para resolver quem falava mais alto.

Ou em outras palavras: se não existisse a confusão entre jornalistas e seguranças antes da intervenção da polícia, alguém acredita mesmo que isso viraria caso de polícia?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s