Ross e o cardeal

Duas efemérides:

Artigo de David Hopkins sobre como, no nível da narrativa, das imagens, de todo o “conteúdo dramático” de nosso mundo, estamos criando para nós mesmos um mundo essencialmente idiota, avesso a qualquer atividade intelectual e indiferente para com qualquer outra coisa que se apresente como outra. E como esse mundo criado por nós envolve a destruição de qualquer Mundo possível. Hopkins menciona uma série de acontecimentos dos anos 2000, dentre eles o grande sucesso da série Friends.

Vídeo da agressão ao cardeal Dom Odilo Scherer, de São Paulo, em plenas comemorações de Páscoa. A agressora gritava: “Você a CNBB são comunistas infiltrados; não podem fazer isso com a minha Igreja”. Perseguição contra os supostos “vermelhos” em pleno tempo pascoal.

O ponto de contato entre essas e tantas outras é incrível. Não farei delongas sobre como estamos colocando tudo a perder. Mas é absolutamente incrível ver essa onda de perseguição a quem se veste de vermelho, no Brasil, por suposto caráter “ideológico”.

Quanto à Igreja Católica, é absolutamente incrível a insensibilidade de tal tipo de pessoa para com padres que requerem uma verdadeira guinada (de fato ou de direito) da Igreja Católica, frente a inúmeros outros alinhamentos históricos com a oligarquia brasileira.

 

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s